Criando e Contando com Gio e Doug

  

Criando e Contando com Gio e Doug
contação de história autoral, musicada, ilustrada e animada

Inspirados nos antigos contadores de histórias, Gio e Doug oferecem uma experiência sensorial através da história sobre dois amigos viajantes espaciais que chegam ao nosso planeta terra para proteger a mãe natureza. 

A dupla promove uma contação autoral, musicada, ilustrada e animada com personagens produzidos ao vivo e utilizando materiais reciclados. Os personagens da contação fazem parte do universo dos livros Lova e Voos da Alma, escrito e ilustrado por Gio e Doug.

O roteiro desta apresentação foi criado com o intuito de aproximar o público da arte, trazendo provocações sobre ecologia e apresentando os processos de criação como forma de inspiração, para que também construam suas próprias histórias e personagens de forma autoral.

Link do vídeo com alguns momentos das apresentações: https://youtu.be/IP4TJzvu8PA

Acreditamos que estimulando a conscientização ecológica nas crianças e jovens, estamos preparando cidadãos capazes de promover o crescimento econômico, atrelado ao desenvolvimento tecnológico sustentável, levando em conta a inclusão social e a preservação do meio ambiente.

Este encontro é voltado para todos os seres curiosos e com o coração simples. 
Para apresentações em escolas, é indicado até o 6º ano do Ensino Fundamental.  
 
Este é o link do resumo da live Contos na Pipa: https://youtu.be/Kic0mFVV9QM, ele tem apenas 30 segundos de duração. A apresentação presencial é semelhante à esta proposta da live. Caso tenhas interesse, clique no link e conheça o trabalho.

Gio e Doug São ilustradores de mais de quinze livros. Dentre estes, três foram escritos e ilustrados pela dupla: Da Pureza: uma viagem pelo mundo do simples (1ª edição: 2012 e 2ª ed.: 2018 - Editora Paulus), Voos da Alma (1ª edição: 2015 e 2ª reimpressão: 2017 - Editora Elos do Conto) e Lova (1ª edição: 2016, 2ª reimpressão: 2017, 3ª reimpressão: 2018 - Liddo Editora). As obras são produzidos com as técnicas da fotografia, bricolagem, papel machê e papietagem. Ao todo, os livros resultaram em 20 exposições, quatro músicas e 1 espetáculo teatral. Como escritores, seus livros já foram adotados por mais de 50 escolas da serra gaúcha.

Os livros da dupla podem ser trabalhados em diferentes projetos educativos através das diversas temáticas abordadas, da poesia, da ilustração, da escultura e da musicalidade presente nestas obras. A instituição interessada em trabalhar com os livros têm a oportunidade de receber a dupla na escola, por meio de uma apresentação* dinâmica e divertida que leva histórias, músicas autorais e ilustrações ao vivo, além de conversas sobre o brincar, a criatividade e a ecologia.



















Desenhos produzidos pelas crianças depois da apresentação Criando e Contando












Nenhum comentário:

Postar um comentário