@aline_tanaa - @gzenioliveira - @gioedoug - @fabiocuellli - @jhow_essencia - @voosdaalmaitinerante
Habitando o universo mambembe, o Coletivo Vegalianos formado por Aline Tanaã, Doug Trancoso, Gabriel Zeni e Gio Mazzochi cria um ambiente onde a versatilidade dos contadores de história permite a alma voar para a infância.
Foto: Maurício Concatto
Neste espetáculo, a menina moça Naná percebe que não consegue mais lembrar das histórias e perde seu interesse por elas. Apesar disso, ela conta com a ajuda de personagens que estão sempre prontos para lhe ajudar, como o Tio Zebedeu, que tem sempre o acorde certo para tocar a curiosidade, além do Seu Lento (fantoche), um caramujo inventor que pretende voar. Ela ainda conta com o afeto de uma artista que lhe conta uma história de sabedoria e coragem. Será que ela, Naná, está pronta para encarar a vida de gente grande ou ainda há tempo para ser criança?
A peça acontece no palco e tem 45min de duração. Pode ser apreciada por pessoas de todas as idades, graças às diferentes camadas poéticas existentes em cada história contada.
Os personagens que ilustram o livro VOOS DA ALMA, de Gio e Doug, ganham vida no espetáculo HISTÓRIAS PARA VOAR, que explora e aprofunda as histórias do livro e as relações entre elas, formando assim uma grande tessitura artística que reflete sobre o crescer e o amadurecer. A peça traz uma diversidade de elementos cênicos, como fantoche, máscaras, dança, contação de histórias, ilustração, música e sonoplastia feitas ao vivo. A obra circula pelo estado desde 2018 e já realizou 71 apresentações, totalizando mais de 16 mil espectadores. Em 2024 ganha uma nova roupagem com a versão para palco. As histórias, que antes eram contadas e vivenciadas junto à Kombi do Instituto Cultural Taru, agora também acontecem em outro cenário: uma acolhedora casinha para as personagens Naná, Seu Lento, Tio Zebedeu.

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)








.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)





Nenhum comentário:
Postar um comentário