Projeto Da Pureza


Sobre o projeto
DA PUREZA: uma viagem pelo mundo do simples.



As imagens e textos deste Projeto foram desenvolvidos pelos artistas Douglas Trancoso e Giovana Mazzochi, utilizando a técnica mista de fotografias, colagens e ilustrações. A criação envolve diferentes plataformas expressivas: um livro, uma videoarte e um blog interativo, que agregados resultam em uma Intervenção Artística, apresentados ao público através de uma Instalação Artística temporária.

A videoarte é composta por uma sequência de imagens, capturadas e editadas de forma autoral, onde uma boneca/menina acorda e se depara com um barquinho de papel animado, que a leva viajar para dentro de um livro muito colorido, participando de outros sonhos, realidades e possibilidades. A história promove uma viagem simplesmente alegre e para todas as idades.

O livro contém todas as 30 ilustrações produzidas para o projeto. Distribuído gratuitamente para escolas, professores, bibliotecas, profissionais da saúde e multiplicadores de arte e cultura. As páginas do livro têm picotes possibilitando que as Obras sejam utilizadas como quadros ou trabalhadas individualmente pelos profissionais.

O blog da Obra pode ser acessado de forma gratuita e contém o livro (em formato jpg) e a videoarte supracitada. O apreciador poderá criar a sua própria arte e postar no blog Da Pureza para que outras pessoas vejam e interajam com o trabalho.

Com essas ferramentas os artistas buscam motivar, a quem deseja participar deste trabalho, sugerindo um olhar puro e doce sobre o cotidiano, valorizando a simplicidade de um pequeno gesto criativo. Reunindo família e amigos para esta interação artística, todos poderão criar momentos especiais. Após devidamente gravadas as imagens, estas poderão ser enviadas facilmente para o blog, onde uniremos os resultados e formaremos uma grande e bela corrente criativa.

acesse:
http://dapureza.blogspot.com.br

Livro completo:








































Exposição e lançamento do projeto:
17 de outubro, quarta-feira às 20horas.
Período de visitação: 18 de outubro a 1 de novembro de 2012.
Horário de visitação: de segunda a sexta das 9h às 19hs.Sábados das 15h às 19hs.

Local: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.Rua Luiz Antunes, 312. Bairro Panazzolo, Caxias do Sul.

Informações e Visitas Mediadas: Unidade de Artes Visuais.e-mail:unidadeartesvisuais@caxias.rs.gov.br
Contato: (54) 39011316 - Ramais 205 e 217.

Evento gratuito

Assessoria de imprensa: Rachel Zilio - rachelzilio@hotmail.com

Fotos: Maurício Concatto


































Nenhum comentário:

Postar um comentário