Livros Gio e Doug


Com uma linguagem simples e acessível, Gio e Doug criam personagens inspirados pelos próprios caminhos e histórias. Buscam trazer leveza para o olhar cotidiano com suas imagens, de traços soltos e despretensiosos.

Os novos livros da dupla, descritos abaixo, podem ser trabalhados em diferentes projetos educativos através da poesia, da arte, da ilustração, da escultura e da musicalidade presente nestas obras. Além de todas estas possibilidades que envolvem o trabalho de Gio e Doug, a instituição interessada em trabalhar com os livros ainda tem a oportunidade de receber a dupla na escola, por meio de uma apresentação dinâmica e divertida que leva arte, bate papo, poesia e música ao vivo para uma alegre troca com os participantes.


Lova (Caxias do Sul: Liddo Editora, 2016)
Texto e ilustrações de Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso.

Tomado de curiosidade este louva-a-deus chamado Lova ganha o mundo pelos versos criados por Doug, com as sacadas da Gio e orientações valiosas de Gabriel Leonardelli, um amigo maroto com palavras. Nos traços misturados de Gio e Doug, usando técnicas variadas e palheta vibrante, o universo de Lova vai modificando a medida que cresce sua inquietação e curiosidade pelas coisas do mundo. Ele se deslumbra com o humano vidrado em seu celular. Não compreende o que o dinheiro pode comprar. E não foge. Ele aprende, e ao amor ele se rende. Aprende a perdoar, aprende a se doar, e descobre uma forma de aproximar as pessoas através da magia da arte. Lova é mais do que um inseto que ganha vida através dos artistas. Ele tem um pouco de todos nós, pois ele se questiona, e também busca as respostas. Quando nos tornamos intrigados com a Vida, Ela nos apresenta novas formas de pensar, seja através das dificuldades ou da beleza. 

Livro teve sua primeira edição contemplada pelo Financiarte de Caxias do Sul. 

Assista a leitura do livro e conheça a história do Lova. 











Voos da alma (Caxias do Sul: Elos do Conto, 2016)
Texto e ilustrações: Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso

Neste livro apresentam-se objetos singulares, pequeninos, produzidos com a técnica do papel machê, papietagem e bricolagens. São todos personagens de feições graciosas, e que mesmo quando lidam com o espiritual e o desconhecido, como no caso do gato que caiu do telhado ou do extra terrestre em sua nave, mantêm-se serenos e delicados, convidativos e afetuosos.
Esses seres atuam como nos contos antigos e nas histórias de fadas, cada um em sua própria diegese e acompanhados por poesias que tecem sobre eles narrativas fantásticas. Dessa forma, convidam o leitor a embarcar em suas viagens, a se deixar levar pelo devaneio lúdico.

Assista a leitura do livro e conheça a história do Voos da Alma.


 












Da Pureza: uma viagem pelo mundo do simples (Caxias do Sul: 2012)
Texto e ilustrações: Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso

As imagens e textos deste Projeto foram desenvolvidos pelos artistas Douglas Trancoso e Giovana Mazzochi, utilizando a técnica mista de fotografias, colagens e ilustrações. A criação envolve diferentes plataformas expressivas: um livro, uma videoarte e um blog interativo, que agregados resultam em uma Intervenção Artística, apresentados ao público através de uma Instalação Artística temporária.
A videoarte é composta por uma sequência de imagens, capturadas e editadas de forma autoral, onde uma boneca/menina acorda e se depara com um barquinho de papel animado, que a leva viajar para dentro de um livro muito colorido, participando de outros sonhos, realidades e possibilidades. A história promove uma viagem simplesmente alegre e para todas as idades.
O livro contém todas as 30 ilustrações produzidas para o projeto. Distribuído gratuitamente para escolas, professores, bibliotecas, profissionais da saúde e multiplicadores de arte e cultura. As páginas do livro têm picotes possibilitando que as Obras sejam utilizadas como quadros ou trabalhadas individualmente pelos profissionais.
O blog da Obra pode ser acessado de forma gratuita e contém o livro (em formato JPG) e a videoarte supracitada. O apreciador poderá criar a sua própria arte e postar no blog Da Pureza para que outras pessoas vejam e interajam com o trabalho.
Com essas ferramentas os artistas buscam motivar, a quem deseja participar deste trabalho, sugerindo um olhar puro e doce sobre o cotidiano, valorizando a simplicidade de um pequeno gesto criativo. Reunindo família e amigos para esta interação artística, todos poderão criar momentos especiais. Após devidamente gravadas as imagens, estas poderão ser enviadas facilmente para o blog, onde uniremos os resultados e formaremos uma grande e bela corrente criativa.

acesse:
http://dapureza.blogspot.com.br










































Nenhum comentário:

Postar um comentário