Pinturas murais

Em janeiro de 2023, através da incrível ONG "Moradia e Cidadania", dos empregados da Caixa Econômica Federal, realizamos a pintura mural na Biblioteca "Odilon Tupinambá" na Escola Municipal Cinquentenário de Farroupilha - RS. Com temática dos povos originários criamos três painéis:
"Mãe das águas no Brasil", "Curicaca: a ave do Sol" e "O teu Cocar"





 






Em janeiro de 2021 criamos o mural intitulado "Festa dos vegetais" criado para o restaurante Lechuga - cozinha vegana de Caxias do Sul.





Olha aí o que nós fizemos na primeira semana de quarentena em março de 2020. Passamos três dias dentro de uma escola, vazia devido à pandemia que assolou o mundo. A Turma do Sítio do Pica-pau Amarelo não fez diferente, e foi logo se esconder... 
Mas fique tranquilo. No mundo encantado da arte é diferente! Eles estão só BRINCANDO DE ESCONDE-ESCONDE, o que torna tudo mais divertido, não é mesmo? Fomos convidados pela ONG Moradia e Cidadania para fazer mais uma pintura em uma das bibliotecas adotadas por este grupo de funcionários da Caixa, engajados em fazer obras sociais super lindas por aí, com o apoio de vários parceiros. 
Esta já é a terceira pintura que fizemos para esta querida ONG, e foi realizada na Escola Caravaggio, em Farroupilha, RS. A Biblioteca da escola, batizada de Monteiro Lobato, foi toda reformada e decorada pelos parceiros da Tuti Arquitetura, que trabalham com a técnica milenar do Feng Shui, transformando os ambientes em lugares aconchegantes e cheios de boas vibrações. 

Trilha sonora: Doug (voz e chocalho), música do Sítio do Pica-pau Amarelo, uma homenagem ao grande Mestre Gilberto Gil.

Conheça mais sobre a ONG: www.moradiaecidadania.org.br e sobre os parceiros: https://www.tuti.arq.br 

Instagram: @gioedoug 






Instituto Cultural Taru - 2018

Pintura da kombi biblioteca TARU










Coletivo de artistas criando diferentes pinturas pela casa do Instituto Cultural Taru - 2019




















Sala de leitura Espaço da Imaginação na Escola Municipal Presidente Dutra de Farroupilha uma realização da ONG Moradia e Cidadania com a parceria da Tuti Arquitetura e Inovação, das arquitetas Simone Fraga e Deise De Conto.






























                


Escola de Educação Infantil 
Esconderijo Sapeca - Caxias do Sul
Biblioteca







Entrada







 







Sala multiuso





Livraria Sempre Ler - Caxias do Sul





Livraria Sempre Ler - Caxias do Sul



Livraria Sempre Ler - Caxias do Sul



Associação Criança Feliz - Caxias do Sul









2 comentários: