segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Festival Especial 2016



A segunda edição do #FestivalEspecial ocorreu durante as festividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e buscou contribuir para a garantia do direito de deficientes intelectuais e múltiplos de participarem da vida cultural da cidade, em base de igualdade com as demais pessoas através da promoção da Acessibilidade Cultural, democratizando o acesso à cultura e contribuindo para o processo de reconhecimento de identidade cultural desses grupos entre si e perante a comunidade.
O evento foi gratuito e aberto à comunidade em geral, que teve oportunidade de conhecer a Apae Caxias Do Sul Perfil I, a Primeira Extensão Da Apae Caxias Do Sul e a Escola Estadual Especial João Prataviera e os trabalhos desenvolvidos nesses lugares, além de se aproximar da comunidade de portadores de deficiência intelectual e múltipla. Afinal, incluir é estar junto.
Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal da Cultura Caxias do Sul
Apoio Cultural: NL Informática - Suporte à Gestão
Realização: VARSÓVIA educação e cultura e Sesc Caxias do Sul/FecomércioRS
Fotos por Jessica Drew e Breno Dallas

Nossa intervenção artística foi em parceria com o Trompim Teatro - Aline Tanaã e Odelta Simonetti. Artes plásticas e o teatro juntos numa jornada lúdica que envolvia lagartas, casulos, borboletas e a alegria das descobertas. 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário